NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

A Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos informa que, por força do Decreto 41.062/20, publicado no DODF em 05/08/2020, a imprensa esportiva do DF está vetada de ingressar nos estádios de futebol localizados no território do Distrito Federal por ocasião do retorno do Candangão. De acordo com o citado Decreto, apenas a TV detentora de direitos de transmissão está autorizada a realizar a cobertura dos jogos nessas praças.

Por entender que a decisão adotada pelo governador é por demais radical, a ABCD tentou de todas as formas reverter a situação para que a imprensa pudesse realizar o seu trabalho, mas, lamentavelmente, não foi possível.

Ainda na tentativa de assegurar o direito de trabalho da imprensa prejudicada, a ABCD enviou ofício à Secretaria de Esportes do DF pedindo que aquela instituição reconsiderasse o Protocolo Epidemiológico aprovado pela ABCD e pela FFDF como norma para o acesso da imprensa. Como não houve nenhum retorno da SELDF sobre a questão, foi ingressado um Mandando de Segurança com pedido de liminar. Infelizmente, o pedido foi negado pela desembargadora Vera Andrighi.

Dessa forma, a ABCD lamenta e repudia o fato de a imprensa esportiva não poder trabalhar no jogo que marcará o reinício do Candangão, neste sábado, no estádio Bezerrão, entre Gama x Real Brasília. Outras medidas no sentido de defender os interesses dos cronistas esportivos serão avaliadas pelo departamento jurídico para a continuidade da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS