Presidente da ABCD prestigia eleição da nova diretoria da FFDF

O presidente da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos, Jânio Gomes, esteve nesta sexta-feira (20/12/2019), na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal, prestigiando a assembleia eleitoral da entidade que rege o futebol da capital do país. Na oportunidade, Daniel Vasconcelos (de terno claro na foto) foi eleito presidente da FFDF para um mandato de quatro anos.

Apesar de estar no cargo desde a renúncia do antecessor Erivaldo Alves, em 6 de outubro de 2017, Daniel comanda a gestão de forma interina até 30 de setembro de 2020. No dia seguinte (1/10/2020), ele assume efetivamente o novo mandato com duração prevista para até 2024.

Antes de assumir o cargo na federação, Daniel Vasconcelos foi presidente do Luziânia por cinco anos — de 2013 a 2017. Nesse intervalo, a equipe foi bicampeã candanga, em 2014 e 2016.

Além de parabenizar o presidente eleito, Jânio Gomes fez questão de ressaltar a importância da relação amigável e cordial da ABCD com a FFDF. “Quero cumprimentar o presidente Daniel pelo resultado da eleição. Não posso deixar de mencionar os seus dois vices, o Cassiano Cacildo (de paletó preto) e o Marcelo da Adega (de camiseta), que são pessoas de muito valor no meio do nosso futebol. A continuidade de Daniel na presidência da federação por mais quatro anos será de grande valia para todos nós que de alguma forma fazemos parte do futebol local. A ABCD sempre foi muito bem recebida e atendida quando precisou acionar a FFDF”, concluiu o presidente Jânio Gomes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS