Eleições da ABCD serão realizadas na próxima terça-feira

Eleições da ABCD serão realizadas na próxima terça-feira

18/08/2018 Off Por admin

A nova diretoria da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD) será eleita e empossada na próxima terça-feira (21/08). O prazo estatutário para inscrição das chapas foi encerrado no último dia 11. Apenas duas chapas independentes foram inscritas e homologadas pela comissão eleitoral, sendo uma para a Diretoria Executiva e outra para o Conselho Fiscal.

Ex-presidente do Conselho Deliberativo da ABCD, na gestão 2014/2016, e atual diretor de Comunicação e Eventos (2016/2018), o cronista Jânio Gomes encabeça a chapa “Unidade e Progresso”, que irá presidir a entidade pelos próximos dois anos. O repórter Romer Borges, das rádios DF 10 e Tupi/Planalto, é o vice-presidente. A Diretoria Executiva ainda conta com os seguintes diretores: Rener Lopes (secretário), Aline Santiago (tesoureira), Haland Guilarde (comunicação e eventos) e Dr. Wilmon Alves (jurídico).

Jânio Gomes é candidato único à presidência da ABCD. Foto – Divulgação

Também farão parte do próximo staff administrativo os seguintes diretores regionais: Douglas Vaz (Paracatu-MG) e Marcos Feghali (Formosa-GO), além de Danny Pança (relações públicas e assuntos estratégicos). Um diretor para a Diretoria Regional de Luziânia será nomeado posteriormente pelo futuro presidente da ABCD.

CONSELHO FISCAL
O Conselho Fiscal da ABCD será presidido pelo experiente Raimundo Borges (chapa “Trabalho com Transparência”), um dos cronistas em atividade mais antigo da crônica esportiva brasiliense. Os demais membros efetivos do órgão são o narrador Expedito Moreira e o repórter fotográfico Francisco Stuckert. A suplência tem os reforços do repórter Márcio Almeida e dos narradores Walter Rodrigues e Fábio Vila Nova.

Os mandatos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal têm duração de dois anos. Por se tratar de entidade sem fins lucrativos, nenhum cargo de diretoria é remunerado.

Presidente da ABCD por dois mandatos seguidos e com alto índice de aprovação, o jornalista Kleiber Beltrão optou por não ocupar nenhum cargo na nova gestão da entidade que congrega a imprensa esportiva na capital federal. Vale lembrar que Kleiber é presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) e vice-presidente da AIPS para a América do Sul.

A ELEIÇÃO
A assembleia eleitoral será iniciada às 9h da próxima terça-feira, dia 21/08. Os trabalhos começam com a apreciação das contas da gestão 2016/2018. Na sequência, os associados com direitos estatutários em dia terão até às 17h para votar. A posse dos eleitos será imediatamente após a proclamação do resultado.

Para saber mais informações sobre as eleições da ABCD, envie e-mail para: abcdesportes@gmail.com.