Diretoria da ABCD se reúne e faz balanço do Candangão 2019

Diretoria da ABCD se reúne e faz balanço do Candangão 2019

05/05/2019 Off Por admin

Nessa terça-feira (30), a diretoria da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD) esteve reunida na sede da entidade, localizada no Setor Bancário Norte, para fazer um balando sobre a atuação da crônica esportiva na cobertura do Candangão 2019.

Estiveram presentes vários diretores da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. Além do tema principal do encontro, cuja avaliação foi positiva, os dirigentes debateram sobre outros assuntos de extrema relevância para a categoria. O presidente Jânio Gomes aproveitou a oportunidade para informar aos demais presentes a respeito de dois Projetos de Lei (PL), de interesse da classe, que estão em fase inicial de tramitação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

“O primeiro projeto que apresentamos visa garantir maior segurança jurídica no que se refere ao acesso livre dos nossos associados em todas as praças esportivas do DF. Já o segundo pleito busca formas legais de fomento à nossa entidade e aos nossos profissionais associados”, explicou o presidente.

A respeito da cobertura da imprensa, Jânio Gomes avaliou. “Como acontece todos anos, tivemos nossas dificuldades ao longo da competição. Mas é importante ressaltar que o trabalho feito em conjunto com a Federação e com o apoio de alguns clubes contribuiu para que a crônica esportiva pudesse ter essas dificuldades amenizadas. De maneira geral, avalio de forma muito positiva a atuação da nossa crônica. Fizemos uma grande cobertura do Candangão 2019”, concluiu