Arena BSB e órgãos do GDF se reúnem com a ABCD no Mané Garrincha

Arena BSB e órgãos do GDF se reúnem com a ABCD no Mané Garrincha

13/09/2019 Off Por admin

A Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos – ABCD, entidade que representa a crônica esportiva no Distrito Federal, se reuniu nesta sexta-feira (13) com representantes da Arena BSB, a mais nova gestora do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Na oportunidade, a reunião envolveu também os responsáveis pela Terracap, que ainda trabalha na transição da gestão, Polícia Militar, entre outros entes necessários para realização de partidas do Campeonato Brasileiro. O objetivo do encontro foi discutir o tratamento dado à imprensa esportiva nos jogos do Brasileirão sediados em Brasília.

Na oportunidade, Paulo Sérgio Hoff, representante da Arena BSB, colocou-se à disposição da ABCD. “Ainda estamos em uma transição, mas queremos que vocês sejam muito bem tratados aqui na Arena”, disse durante a reunião.

Visando a partida deste domingo (15), entre Fluminense e Corinthians, em conjunto com as áreas de credenciamento, segurança, e gestão do estádio, foram estabelecidas as seguintes normas:

  • O acesso de veículos se dará pelo portão externo “A”. Quem estiver no veículo, deverá estar portando a pulseira de credenciamento.
  • O estacionamento será o bolsão onde, tradicionalmente, a imprensa esportiva utiliza para colocar seus veículos, ou seja, em frente ao portão 05 inferior.
  • Os cronistas que estiverem a pé, deverão entrar pelo portão externo “B”, ao lado da tenda de credenciamento.
  • Caso o cronista utilize motorista de aplicativo ou taxi para poder entrar no estádio, deverá retirar a pulseira no portão externo “B” e depois acessar o portão externo “A” para poder entrar no estádio.
  • Nenhum cronista terá acesso liberado às áreas determinadas do estádio sem a credencial de imprensa esportiva e sem a pulseira de acesso. O uso dos dois casos é obrigatório.
  • Os veículos de comunicação não detentores de transmissão, casos de emissoras de televisão e de veículos impressos, poderão ter acesso à zona mista somente aos 40 minutos do segundo tempo, devendo utilizar-se do elevador de acesso direto ao segundo subsolo.
  • Os repórteres de rádio e fotógrafos também deverão utilizar-se do elevador de acesso direto ao segundo subsolo. Para adentrar o gramado, eles deverão seguir à direita, no sentido Centro de Convenções, para entrar no gramado logo após a sala de coletiva de imprensa.

Como a gestão ainda não é definitiva, serão discutidos outros pontos a partir do mês de janeiro, quando a Arena BSB assume totalmente o estádio, tais como:

  • Estacionamento de imprensa
  • Utilização das cabines de rádio
  • Sistema de Som
  • Internet nas cabines e tribunas
  • Disponibilidade de água para a imprensa

Para o presidente da ABCD, Jânio Gomes, a reunião foi pra lá de satisfatória. “Ficamos muito felizes que a nova gestão do estádio ouviu a imprensa esportiva e acolheu muitas das nossas sugestões para que possamos discutir posteriormente. Mesmo assim, outras reuniões ocorrerão, onde chegaremos a um denominador comum para beneficiar toda a imprensa esportiva”, disse.