Sindicato dos Árbitros conquista segunda vaga da final da Copa ABCD

Dois jogos fecharam a primeira fase da primeira edição da Copa ABCD de Futebol Society. No total, a rede balançou por 17 vezes nas duas partidas realizadas na Associação Portuguesa de Brasília, em Taguatinga.

No primeiro confronto, a equipe dos jornalistas não-associados à ABCD enfrentou o Sindicato de Árbitros do DF. Logo a 15 segundos de partida, Lucas Modesto abriu o placar para o time do SAF/DF. Mas a um minuto de jogo, Emerson Vinícius empatou o confronto.

Welvis Pereira e Lucas Modesto, pela segunda vez, ampliaram o marcador para o time dos árbitros. Na volta do intervalo, Welvis Pereira e Lucas Modesto marcaram mais um gol, cada um, anotando 5×1 no placar.

No entanto, na reta final, Emerson Vinícius, duas vezes, e Ewerton Emanuel, descontaram o marcador para o time dos jornalistas. Restando 30 segundos para o apito final, o SAF/DF vencia por 5×4. Contudo, a equipe dos árbitros apenas administrou o resultado e confirmou a vaga para a decisão.

JORNALISTAS NÃO ASSOCIADOS 4×5 SAF/DF

JORNALISTAS NÃO ASSOCIADOS
José Antônio, Agenor Fernandes, Wellington Rodrigo, Ewerton Emanuel, Emerson Vinicius, Welbert Rogers, Carlos Eduardo, Hélio Correa.
Técnico: Hélio Correa

SAF/DF
José Neto (Marcelo Piacesi), Welvis Pereira, Márcio Bispo, Rodrigo Raposo, Olavo Vasconcelos, Lucas Modesto, Sávio Pereira, Bruno Pradera, Robson Barbosa.
Técnico: Cleiton Pereira

CARTÕES AMARELOS: José Antônio (Jornalistas) e José Neto (SAF/DF)
ÁRBITRO: Josieliton Santos

No jogo de fundo, o time da ABCD enfrentou a já classificada equipe da AnRádio. A equipe líder da primeira fase não tomou conhecimento e abriu 4×0 logo no primeiro tempo, com três gols marcados por Pedro Tavares e um por Caio.

Na volta dos vestiários, a AnRádio seguiu balançando a rede. Sidney, Daniel, e Jairo Junior, por duas vezes, fecharam a goleada sobre a ABCD por 8×0, confirmando a liderança e a vaga na final da Copa ABCD.

ANRÁDIO 8×0 ABCD

ANRÁDIO
Daniel, Marcelo, Agenor, Sidney, Caio (Jairo Junior), Pedro, Geovane, Sávio (Felipe), Gibi.
Técnico: Jairo Junior

ABCD
Haland Guillarde (Félix Neto), Douglas Oliveira, Heberson Satto, Gustavo Figueredo, Luiz Mauricio, Jânio Gomes (Marcos Feghali), Fábio Villa Nova, Nur Omar, Vidigal Barbosa.
Técnico: Romer Borges

CARTÃO AMARELO: Luiz Maurício (ABCD)
ÁRBITRO: Allysson Zilse

 

CLASSIFICAÇÃO:

POS Time Pts V E D GP GC SG
AnRádio 09 03 00 00 12 01 +11
Sindicato dos Árbitros 06 02 00 01 11 07 +04
Jornalistas Não-Associados 01 00 01 02 06 09 -03
ABCD 01 00 01 02 03 15 -12

 

A final da Copa ABCD de Futebol Society entre AnRádio e Sindicato dos Árbitros acontece no próximo domingo (10/12), a partir das 11h, na Associação Portuguesa de Brasília.

Antes, às 9h30, acontecerá uma partida preliminar com um time formado pelos jornalistas não-associados e associados da ABCD contra um time de convidados.

Após a grande decisão, será realizada a tradicional Confraternização da ABCD, onde os inscritos poderão participar de um delicioso churrasco.