Repórter cobra do vice-governador do DF melhorias no futebol candango

Depois de encerrada a partida entre Gama 1×2 Aparecidense/GO válida pelo jogo da volta das semifinais da Copa Verde 2016, onde o time candango se classificou para as finais da competição diante do Paysandu/PA, o competente repórter Jânio Gomes, da Rádio Redentor, AM 1.110 de Brasília, conversou com o Vice-Governador do DF, Renato Santana.

Entre outros assuntos falados, uma das questões levantadas foi com relação ao apoio ao esporte da Capital do Brasil, inclusive com relação aos estádios de Brasília, a participação do Governo local no apoio tanto aos clubes, federação, como também a imprensa esportiva em geral.

O Vice-Governador Renato Santana, questionado pelo repórter Jânio Gomes, sobre o que poderia ser feito para ajudar o esporte de Brasília, a imprensa esportiva, Renato Santana respondeu:

“Em tempos passados, em algum momento foi deixado para trás este apoio para a imprensa candanga. Não sei quem foi, mas me coloco à disposição de vocês para conversarmos e irmos juntos buscar uma solução para que seja dada uma ajuda aos integrantes da imprensa esportiva. Hoje tivemos aqui no Bezerrão um grande público. A imprensa é responsável por isso, por sua cobertura diária dos clubes, por veicular as informações das equipes, mobilizando o torcedor”, disse o Vice-Governador de Brasília.

O representante do Governo do Distrito Federal deixou como responsabilidade ao repórter Jânio Gomes, de mobilizar integrantes da imprensa esportiva de Brasília, para um encontro nesta segunda-feira, a partir das 15 horas no Gabinete do Vice-Governador Renato Santana, no Palácio Buriti, sede do governo local em busca de uma solução para o apoio a imprensa esportiva candanga.

Com certeza, a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos, brilhantemente comandada pelo cronista Kleber Beltrão, tendo como um dos diretores o próprio repórter Jânio Gomes, estará mobilizando comandantes de equipes esportivas de Brasília, tanto da imprensa escrita, falada e televisionada para este encontro no Palácio Buriti.

No final do ano passado, o Senador Hélio José, do Distrito Federal, chegou a reunir com integrantes da imprensa candanga em busca de alternativas de apoio ao rádio, imprensa escrita, sites esportivos, mas o assunto não foi à frente.

Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF