Kleiber Beltrão é o novo Vice-Presidente da AIPS para a América do Sul

O jornalista Kleiber Beltrão, presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) e da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), foi eleito nesta quinta-feira (13) para o cargo de Vice-Presidente de L’Association Internationale de La Presse Sportive (AIPS) para América do Sul, por ocasião do XXIV Congresso da AIPS América (de 11 a 15 do corrente), que está sendo realizado na cidade de Cali, na Colômbia.

Na fala do presidente Kleiber Beltrão ao plenário do Congresso, foram destacados os temas que envolvem a valorização do cronista esportivo e a adaptação dos novos meios de comunicação para o legal desempenho desse profissional.

Legenda, da esquerda para a direita: Gabriel Cazenave (presidente da AIPS América), Kleiber Beltrão (vice-presidente da AIPS para a América do Sul) e Gianni Merlo (presidente da AIPS Mundial).

Foi a quarta vitória do presidente em um período de três anos. Além do cargo que passa a ocupar na AIPS, a partir desta quinta, sendo o único brasileiro a integrar a nova diretoria daquela entidade, Kleiber Beltrão preside a nossa ABCD pelo segundo mandato consecutivo e ocupa a cadeira majoritária da diretoria executiva da ABRACE, para a qual foi eleito com 95% de aprovação dentre as 22 associações filiadas à entidade que congrega a crônica esportiva brasileira. Ainda vale destacar que Kleiber foi conduzido por aclamação à vice-presidência da AIPS. Todos os 19 países presentes ao Congresso o apoiaram.

Nova diretoria da AIPS América.

 

Kleiber Beltrão recebe os cumprimentos de Gabriel Cazenavi, presidente da AIPS América.