INFORME: FLUMINENSE X FLAMENGO

DESTAQUES FIQUE LIGADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A diretoria da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD) informa que a partida entre Fluminense e Flamengo, válida pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será realizada no estádio Mané Garrincha, dia 07 de junho, às 20h.

Para evitar transtornos relacionados ao acesso da imprensa que deseja realizar a cobertura do jogo, a ABCD traz algumas orientações importantes para os veículos e profissionais de imprensa interessados.

LEIA COM ATENÇÃO TODOS AS INFORMAÇÕES, INCLUSIVE AS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS NOS LINKS ABAIXO.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

1 – ENTORNO DO CAMPO
Conforme determinam as Diretrizes Técnicas da CBF, apenas repórteres fotográficos, repórteres de rádio e repórteres de TV (detentora), envolvidos em transmissão ao vivo, terão acesso ao entorno do campo, considerando o quantitativo estabelecido pela CBF.

O credenciamento para o entorno do campo deverá ser solicitado através do SISTEMA DA CBF, o qual pode ser acessado através do seguinte link: http://credencial.cbf.com.br/competicoes

Vale lembrar que o credenciamento para o entorno do campo é feito PELO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, e não pelo profissional. Portanto, antes de ter acesso ao sistema, o veículo precisa ser cadastrado no sistema para obter login e senha. Os veículos que ainda não são cadastrados devem fazê-lo com antecedência ao período de credenciamento do jogo. Também é importante lembrar que o credenciamento para o entorno do campo encerra 48 horas antes do início do jogo, impreterivelmente.

MANUAL DE CADASTRO DE EMPRESA

Não menos importante, vale ressaltar que os veículos só podem credenciar para o entorno do campo profissionais credenciados por uma associação de classe, no caso de Brasília, a ABCD. A credencial da Associação de Cronista será solicitada no portão de entrada (estádio). Crachá funcional não será aceito.

Emissoras de TV que não detém direitos de transmissão do campeonato não terão acesso ao entorno do gramado antes e nem durante a partida. A liberação ocorrerá somente após o encerramento do jogo.

Mais detalhes sobre o processo de credenciamento da CBF para o entorno do gramado podem ser obtidos no link a seguir: http://www.fcf.com.br/wp-content/uploads/2018/04/DIRETRIZ-TECNICA-Protocolo-de-Imprensa-CAMPEONATO-BRASILEIRO-SERIES-A-B-C-2018.pdf

TRIBUNA DE IMPRENSA
Com exceção dos fotógrafos e repórteres de rádio e TV (detentora), envolvidos em transmissões ao vivo, todos os demais profissionais de imprensa – devidamente credenciados por uma Associação de Cronistas – terão acesso à Tribuna de Imprensa.

O credenciamento para a Tribuna de Imprensa será feito através do site oficial da ABCD (www.abcdesportes.com.br) entre os dias 02 e 05 de junho. Fique ligado!

É importante que os profissionais e responsáveis pelos veículos de imprensa fiquem atentos aos prazos de credenciamento, pois não haverá inclusão extraordinária de credenciados. Outras informações complementares sobre o acesso da imprensa poderão ser obtidas através do e-mail da ABCD: abcdesportes@gmail.com.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS DA ABCD
(61) 9 9646-1182 (Jânio Gomes)