Em jogo apertado, SAF/DF vence AnRádio e conquista título da 1ª Copa ABCD de Futebol Society

DESTAQUES ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fotos: Carlos Teixeira/Esportes Brasília

AnRádio e SAF/DF realizaram, na manhã deste domingo (10), a grande final da primeira edição da Copa ABCD de Futebol Society. A competição, que durou um mês, contou com o apoio da Associação Nacional de Radialistas, do Sindicato dos Árbitros, da Federação de Futebol do Distrito Federal, da Associação Portuguesa de Brasília e teve a organização da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos.

Jogando na Associação Portuguesa de Brasília, os times da AnRádio e do SAF/DF fizeram um primeiro tempo pra lá de disputado. As duas equipes brigavam pelo gol e a marcação adversária roubava a cena. Com isso, o placar foi para o intervalo sem movimentação.

Primeiro tempo terminou em 0x0 na Associação Portuguesa de Brasília

O segundo tempo de jogo continuou pegado. Os ataques faziam a diferença, ao arriscar o gol por diversas vezes. No entanto, a arbitragem foi quem saiu na frente. Aos 17 minutos do segundo tempo, após um chute forte de Welvis Pereira, o goleiro Gibi, da AnRádio, defendeu, mas a bola sobrou para Lehi Souza, livre de marcação, empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar para o Sindicato dos Árbitros.

O time da AnRádio ainda tentou empatar o placar nos minutos finais, mas de nada adiantou. A equipe do SAF/DF confirmou a vitória por 1×0 e conquistou o título da 1ª Copa ABCD de Futebol Society.

Troféu de vice-campeão entregue ao time da AnRádio

“Agradecemos o convite e foi uma honra participar da Copa ABCD. A equipe de arbitragem é parceira da ABCD e que seja primeiro de muitos. Foi uma festa maravilhosa. E árbitro também sabe jogar”, brincou o árbitro da CBF, Rodrigo Raposo.

O troféu de vice-campeão foi entregue à AnRádio por Marcelo Cruz, representando o vice-governador Renato Santana. Já o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, entregou o troféu de campeão à Welvis Pereira, representante do time do SAF/DF. Em seguida, Welvis repassou o troféu a José Neto, que está encerrando a carreira de árbitro profissional.

Troféu de campeão entregue ao árbitro José Neto

Após a entrega dos troféus, cronistas, jogadores, árbitros e representantes participaram da tradicional Confraternização da ABCD. Servidos pelo Enilson Lopes Buffet, todos puderam saborear um delicioso churrasco.

A ABCD agradece a participação de todos neste evento e deseja a cronistas e parceiros um 2018 com muita saúde, paz e união.

Time do Sindicato dos Árbitros do DF
Time da Associação Nacional de Radialistas
Pedro Alves e Matheus Campelo, que apitaram a grande final da Copa ABCD de Futebol Society

Mais fotos estão nesta galeria. Clique aqui e veja.