DIRETORIA APROVA CALENDÁRIO ELEITORAL DA ABCD 2018

DESTAQUES ESPAÇO DO ASSOCIADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em Reunião de Diretoria realizada em 29 de maio de 2018, na sede administrativa da ABCD, localizada na sala 901 do Edifício Central Brasília, foi discutida e aprovada a Portaria 01/2018 que formaliza o Calendário Eleitoral da ABCD, bem como traz orientações estatutárias sobre o processo eleitoral da entidade para o biênio 2018/2020.

De acordo com o calendário oficial, aprovado por unanimidade, os associados interessados em concorrer aos cargos eletivos poderão inscrever as chapas a partir do dia 20 de julho. O prazo será encerrado dia 11 de agosto. De acordo com o estatuto da entidade, as eleições devem acontecer de dois em dois anos, sempre na segunda quinzena do mês de agosto. Pelo calendário aprovado, a nova diretoria da ABCD será eleita em 21 de agosto para administrar a entidade até agosto de 2020.

São cargos eletivos da ABCD:
– Presidente e vice-presidente executivos;
– Membros do Conselho Fiscal.

Os demais membros da Diretoria Executiva são preenchidos por indicação do presidente eleito. Dentre os principais critérios para concorrer aos cargos eletivos, os associados devem pertencer aos quadros de sócios da entidade (Fundador, Nato, Vitalício ou Efetivo), por no mínimo cinco anos de forma efetiva e ininterrupta, sem ter sofrido qualquer punição prevista no estatuto nos últimos dois anos e estar em dia com suas obrigações estatutárias.

Vale lembrar que a ABCD é uma entidade sem fins lucrativos, ou seja, não visa lucro e não remunera os seus diretores. Todo o trabalho da diretoria é realizado de forma voluntária.

Veja abaixo e veja o Calendário Eleitoral da ABCD. Leia também outras orientações sobre o processo eleitoral.

Clique aqui e confira a ata da reunião deste dia 29 de maio