Copa ABCD de Futebol Society começa com jogos equilibrados

Na manhã deste domingo (19), no Clube da Associação Portuguesa, em Taguatinga Sul, foi realizada a primeira rodada da Copa ABCD de Futebol Society. E prevaleceu o equilíbrio nas duas partidas realizadas no campo 2. Os dois duelos foram acompanhados pelo presidente da ABCD, Kleiber Beltrão, que também é presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) e ocupa o prestigiado cargo de Vice-Presidente da AIPS América.

Ao final da rodada, quem teve mais motivos para comemorou foi a equipe da Associação Nacional dos Radialistas (ANRADIO), que venceu o time do Sindicato dos Árbitros de Futebol do DF (SAF) pelo apertado placar de 2×1.

Antes, porém, o time da ABCD entrou em campo, abriu vantagem de 2×0 sobre a equipe dos Jornalistas (não-associados), mas os mandantes sofreram com o desgaste físico e cederam o empate no fim, 2×2.

ABCD abre vantagem, mas cede empate no fim. Foto: Haland Guilarde.

ABCD começa bem, mas decepciona no fim
Com um início avassalador, o time da ABCD dava a impressão de que não enfrentaria grandes problemas na estreia. Bem distribuído em campo, o time de branco jogou melhor o primeiro tempo e abriu 2×0, com gols de Heberton Satto, em arremate de longa distância que foi parar no cantinho do goleiro Serginho, e de Fábio Vila Nova, em chute cruzado.

O time dos cronistas até poderia ter aumentado a contagem antes do intervalo, mas alguns jogadores se precipitaram na hora de finalizar. Já o time dos jornalistas apresentava dificuldade e pouco assustou o goleiro Nur nos primeiros 20 minutos de jogo.

O panorama do jogo, no entanto, mudou na etapa complementar. A ABCD retornou tentando administrar o resultado e, se possível, aumentar a vantagem, mas os adversários melhoraram na partida e partiram para cima em busca do empate. Depois de bate-rebate dentro da área, Márcio Mol aproveitou o rebote e bateu bonito, encobrindo o goleiro Nur, 2×1. Já nos minutos finais, depois de muito bombardeio, os Jornalistas empataram a partida com arremate de Welbert. O resultado final de 2×2 acabou tendo sabor de vitória para os visitantes e de derrota para os mandantes. Com um ponto para cada lado, as equipes dividem a segunda posição na classificação geral.

FICHA TÉCNICA

ABCD 2 – Nur; Romer, Luiz Maurício e Haland; Douglas Oliveira, Heberton Satto e Vidigal Barbosa; Marcos Feghali e Fábio Vila Nova. Entraram durante a partida: Lucas Bolzan, Phelipe Moreira, Simplício, Walter Rodrigues e Mateus Teófilo. Técnico: Romer Borges.

JORNALISTAS (NA) 2 – Serginho; Barbosa, Francisco, Thiago Amaral, Van, Agenor, Paulo, Carlos, Welbert, Márcio Mol e Paulo Victor. Técnico: Helinho.

GOLS
Heberton Satto e Fábio Vila Nova (ABCD)
Márcio Mol e Welbert (Jornalistas NA)

CARTÕES AMARELOS
Nur e Douglas Oliveira (ABCD)
Francisco e Barbosa (Jornalistas NA)

Árbitro: Gutemberg Dávilla

ANRADIO, de camisa listradaa, vence e assume a liderança da Copa ABCD. Foto: Haland Guilarde

Vitória apertada da ANRAIO
Em um duelo bastante apertado entre ANRÁDIO e SAF, melhor para o time de camisa listrada. Depois de tomar duas bolas na trave, a ANRADIO saiu para o jogo e abriu o placar ainda no primeiro tempo com um belo gol de Pedro. Mas o SAF não se intimidou e alcançou o empate no último lance do primeiro tempo. O árbitro Mateus Campelo viu mão na bola dentro da área e marcou pênalti para o SAF. Elvis Pereira cobrou com categoria e deixou tudo igual, 1×1.

No segundo tempo, o panorama equilibrado pouco mudou. A partida seguia com cara de empate até que Daniel, livre de marcação, cabeceou para garantir os três pontos para a equipe da ANRARIO, que assumiu a liderança da competição, deixando o SAF na lanterna, sem pontuar.

No próximo domingo (26), no mesmo local, a ANRADIO defenderá a liderança da competição diante do time dos Jornalistas  não-associados. Por sua vez, o SAF enfrentará a ABCD.

FICHA TÉCNICA

SAF 1 – Lehi; Adão, Robson Sousa e Rodrigo Barbosa; José Neto, Cleiton e Welves Pereira; Heverson e Márcio. Técnico: Robson Sousa.

ANRADIO 2 – Magdo; Adenor, Felipe e Alexandre; Daniel, Pedro e Sidney; Márcio, Sávio, Marcelo, Fábio Mesquita e Batata. Técnico: Batata.

GOLS
Welvis Pereira (SAF)
Pedro e Daniel (ANRADIO)

CARTÕES AMARELOS
Não houve.

Árbitro: Mateus Campelo


RESULTADOS – 1ª RODADA
ABCD 2 X 2 JORNALISTAS (NA)
SAF 1 X 2 ANRADIO


CLASSIFICAÇÃO

POS TIME J P V E D GP GC SG
ANRADIO 1 3 1 0 0 2 1 1
ABCD 1 1 0 1 0 2 2 0
JORNALISTAS (NA) 1 1 0 1 0 2 2 0
SAF 1 0 0 0 1 1 2 -1

OBS – Ao final da primeira fase, as duas equipes com melhor índice técnico disputarão a grande final.

PRÓXIMOS JOGOS – 2ª RODADA

Domingo, 26 de novembro – Campo 2 da Portuguesa
9h30 – ANRADIO x Jornalistas NA
10h30 – SAF x ABCD