Conselho Técnico define procedimentos da Copa ABCD Society

Foi realizado nessa terça-feira (7), na sede da FFDF, o Conselho Técnico que definiu a composição dos grupos, a tabela e o regulamento da I Copa ABCD de Futebol Society. A competição, que será organizada pela Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), contará com a participação de associados da entidade, dirigentes do futebol local e convidados da imprensa em geral.

A Copa ABCD será realizada entre os dias 19 de novembro e 10 de dezembro. Seis equipes confirmaram participação na competição. Além de duas equipes da ABCD, o certame terá a participação de equipes da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), do Sindicado dos Árbitros de Futebol do DF (SAF-DF), da Associação Nacional de Radialistas (ANRADIO) e de Jornalistas não associados à ABCD (JORNALISTAS NA).

Após sorteio, os grupos fiaram definidos da seguinte forma: o Grupo A ficou composto por ABCD 1, ANRADIO E SAF-DF; Já o Grupo B formou com ABCD 1, Jornalistas (NA) e FFDF.

Com isso, a tabela da primeira rodada registra os seguintes confrontos: ABCD1 x Jornalistas-NA, SAF-DF x ABCD 2 e ANRADIO X FFDF.

FÓRMULA DE DISPUTA
Na 1ª fase, as equipes de um grupo enfrentam as do outro, na forma de pontos corridos, apenas em jogos de ida, em três datas. Ao final da 1ª fase, o primeiro colocado do Grupo A disputa a final contra o primeiro do Grupo B, em jogo único. Após a partida final (dia 10/12) haverá uma grande confraternização entre todos os participantes e convidados.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA COMPLETA.

CLIQUE AQUI E LEIA O REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO.