AnRádio garante vaga na final da I Copa ABCD

A manhã deste domingo (26) foi de futebol na Associação Portuguesa de Brasília, local que sedia as partidas da primeira edição da Copa ABCD de Futebol Society.

Duas partidas foram válidas pela segunda rodada da competição. Na primeira, o time da AnRádio enfrentou o time dos jornalistas não associados. Contando com dois gols de Marcelo Victor, a AnRádio venceu por 2×0 e carimbou a primeira vaga para a decisão do dia 10 de dezembro.

O primeiro gol saiu aos 15 minutos do primeiro tempo. Marcelo recebeu passe pela direita e chutou cruzado, sem chance de defesa para o goleiro Sérgio Vinícius. Já no segundo tempo, aos 11 minutos, Batata avança pela direita e toca para Marcelo Victor chutar rasteiro, dando números finais à partida.

Com a vitória, a AnRádio assumiu a liderança com seis pontos ganhos. Já o time dos jornalistas não associados sofreu a primeira derrota e está na terceira colocação com um ponto ganho e saldo negativo de dois gols.

ANRÁDIO 2×0 JORNALISTAS

AnRádio:
Magno Amorim; Marcelo Victor, Agenor, Caio Marlon, Daniel Henrique, Sávio William, Fábio Roberto, Giovane, Jairo Messias e Alexandre Silva.
Técnico: Jairo Messias (Batata)

Jornalistas Não Associados:
Sérgio Vinícius; Carlos Eduardo, José Antônio, Paulo Roberto, Paulo Soares, Welbert Miranda, Ewerton Emmanuel, Agenor Fernandes, Thiago Amaral.
Técnico: Hélio Correa

Árbitro: Allysson de Souza Zilse

No segundo jogo, o time do Sindicato dos Árbitros do DF enfrentou o time da ABCD e venceu por 5×1. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 21 minutos, a arbitragem saiu na frente. Everson cruzou perto da linha de escanteio e Marcelo testou firme, abrindo o placar.

Já na etapa final, o time de árbitros ampliou o marcador. Aos 10 minutos, Gilbert cobra falta, o goleiro sai mal com os pés e Marcio Bispo pega a sobra fazendo 2×0 para o SAF/DF. Três minutos depois, iniciou a reação da ABCD. Heberton Satto lança Simplicio Santos pela direita, que invade a grande área e toca para Douglas Oliveira finalizar, marcando o primeiro gol dos associados.

No entanto, Welvis Pereira, aos 14, Lucas Modesto, aos 15, e Gilbert, aos 16, marcaram os gols do SAF/DF e decretaram a vitória por 5×1. Com o resultado, o SAF/DF conquistou a primeira vitória na competição e é o segundo colocado com três pontos. Já a ABCD está na quarta posição, com um ponto ganho e saldo negativo de quatro gols.

Simplício Santos quase marcou um dos gols da ABCD – Foto: Rener Lopes/ABCD

ABCD 1×5 SAF/DF

ABCD
Gustavo Figueredo; Haland Guillarde (Walter Rodrigues), Douglas Oliveira, Fábio Villa Nova, Simplício Santos, Luiz Maurício, Mateus Teófilo, Heberton Satto, Romer Borges.
Técnico: Romer Borges

SAF/DF
Gustavo; Sávio Sampaio (Robson), Heverson, Marcelo (Gilbert), Kleber Alves, José Neto (Lehi Souza), Marcio Bispo (Ricardo Ferrão), Welvis Pereira, Lucas Modesto
Técnico: Rodrigo Raposo

Árbitro: Bruno Moura Lemos
Cartões Amarelos: Luiz Maurício e Romer Borges (ABCD)
Cartão Vermelho: Romer Borges (ABCD)

A ABCD agradece o apoio da WorkOut Nutrição e Bem Estar e da Rádio Jovem Pan FM Brasília, que ofereceu reposição nutricional aos nossos jogadores e árbitros.

CLASSIFICAÇÃO:

POS Time Pts V E D GP GC SG
AnRádio0 06 02 00 00 04 01 +03
Sindicato dos Árbitros 03 01 00 01 06 03 +03
Jornalistas Não Associados 01 00 01 01 02 04 -02
ABCD 01 00 01 01 03 07 -04

 

TERCEIRA RODADA:

Local: Associação Portuguesa de Brasília – Pistão Sul – Taguatinga

09:30 – Jornalistas Não Associados x SAF/DF
10:30 – ABCD x AnRádio