ADMISSÃO – PESSOA FÍSICA

Para associar-se, preencha e envie o formulário abaixo.

 [jotform id=”52056573731657″]

A credencial da ABCD é concedida a Cronistas Esportivos (jornalistas, radialistas, fotógrafos, produtores, editores e etc), desde que estes sejam habilitados para desempenhar as atividades profissionais  e comprovem o vínculo e o pleno exercício em coberturas esportivas no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (RIDE). A credencial deve ser renovada anualmente e é de uso individual.

ESTUDANTES
Estudantes de Comunicação Social, que ainda não possuem registro profissional de Jornalista, serão credenciados na categoria “PROVISÓRIO”. Nesse caso, o preposto deve apresentar declaração da instituição de ensino no ato da solicitação do credenciamento e ao término de cada semestre. Após a conclusão do curso e mediante a apresentação do registro profissional, o associado será inserido na categoria Sócio-Efetivo.

LEI FEDERAL 9.615 / 98
“Art. 90-F. Os profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos quando em serviço têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional, obrigando-se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto. (Incluído pela Lei nº 12.395, de 2011)”.